quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estrias, causas e tratamento


Estrias são atrofias da pele adquiridas devido ao rompimento e adelgaçamento (afinamento) da derme que é a segunda camada da pele, nos pontos de maior tensão ou fragilidade, formando em seguida uma espécie de cicatriz.
Aparecem com maior frequência nas coxas, nadegas, mamas e abdome e podem ser decorrentes de hereditariedade, gravidez, hormônios, medicamentos com corticoides e suplementos nutricionais, exercícios físicos descontrolados, obesidades e sedentarismo.

No início, as estrias são chamadas de rubras pois tem coloração avermelhadas e depois e depois evoluem para o processo cicatricial, onde são chamadas de nacaradas, ganhando uma coloração esbranquiçada e o aspecto de uma cicatriz mais espessa.
Dá pra se prevenir contra as estrias adotando algumas medidas como manter bem hidratada e nutrida e evitar roupas apertadas, cigarros beber ao menos 8 copos de água ao dia, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e nos casos de oscilação de peso, gravides ou crescimento de massa muscular, fazer uso de produtos a base de colágenos, elastina, óleo de amêndoas, óleo  de uva e alimentos a base vitamina A e C.

Mas se for o caso das indesejadas estrias já estarem instaladas, o mercado da estética oferece  vários tipos de tratamentos, dentre eles o peeling, a mesoterapia, alguns ácidos, a dermoabrasão, intra-dermoterapia, laser, subcisão e alguns outros.

Esteticista Responsável
Evelyn Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário